Curitiba / PR - segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Dieta Pronokal

dieta pronokal

O Método PronoKal® é um programa personalizado de perda de peso, aonde  a ingesta de carboidratos é muito baixa, chamado de VLCD (very low calorie diet). Também conhecida como dieta da Nasa, por ter boa parte de sua apresentação em forma de envelopes que se transformam em sucos, omeletes, shakes, etc... É um método interessante para aqueles pacientes que não tiveram sucesso com outras formas de tratamento. 

Este método de tratamento é feito apenas sob controle médico baseado em uma Dieta Proteinada, cujo objetivo é perder peso desde o início e manter os resultados obtidos em longo prazo. Apesar de se tratar de um substituto de refeições constituído basicamente por proteínas, o teor proteico diário é normal, ou seja, a dieta não é hiperproteica. Sendo assim, não sobrecarrega fígado e rins.


Divide-se em três etapas: Ativa, Adaptação Fisiológica e Manutenção. Na primeira, já são eliminados até 80% do excesso de peso

A avaliação médica é imprescindível para poder realizar o tratamento. No início, o médico fixará os objetivos da perda de peso, comprovará o estado metabólico e descartará possíveis contraindicações. Durante o restante do tratamento, ele fará um acompanhamento periódico do estado do paciente.

É importante saber que para qualquer método de emagrecimento é sempre fundamental associar atividade fisica e mudança de hábitos alimentares para se ter um sucesso no tratamento e na manutenção de peso.